Se o Volta Redonda fará sua estreia no Carioca nesta quinta-feira (18), contra o Fluminense, uma nova torcida organizada do clube também se fará presente pela primeira vez. É a Gorilas do Aço, fundada no fim do ano passado e que estará nas arquibancadas do Raulino de Oliveira na primeira rodada. Ela promete engrossar o coro dos milhares de voltarredondenses esperados para o jogo.
A ideia de criar uma nova organizada do Voltaço surgiu através do torcedor Max Matheus. Ao ACESSO CARIOCA, ele explica as raízes do novo movimento, que surgiu logo depois da vitória sobre o Paysandu (PA), que culminou com a eliminação do Tricolor de Aço na Série C do Brasileiro. Ainda assim, a paixão pelo clube falou mais alto e os Gorilas do Aço cresceram em quase seis vezes só nas últimas semanas.
— Tudo começou numa brincadeira com meu primo Wilsinho. Nossos pais sempre foram ao Raulino de Oliveira e levaram a gente em vários jogos. No ano passado, seguimos fortes até a última rodada da Série C. Depois desse jogo, pensamos em fazer uma torcida organizada pensando em família, já que tudo começou em família. Começamos a fazer as camisas, na primeira remessa foram apenas nove, mas graças a Deus, agora já estamos em 50 pessoas na torcida — diz Max, que promete um belo espetáculo em uma quinta-feira que começará com show do cantor Naldo do lado de fora, mas pode terminar em apoteose dentro do Estádio da Cidadania:
— Estamos muito animados para ajudar na linda festa que o Volta Redonda está fazendo. Vamos levar fumaça, sinalizadores e fogos para fazer uma bonita festa. E iremos apoiar até o fim.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Vamos, tudo pelo taço ⚫⚫⚫