Dominado pela Portuguesa, o Bangu começou o Campeonato Carioca com derrota, por 1 a 0, nesta quarta-feira (17). Um resultado obviamente sentido pelo lado alvirrubro confronto, mas que a equipe não pretende carregar para o próximo jogo. De acordo com o atacante Anderson Lessa, o nervosismo da estreia pode ter atrapalhado o time de Moça Bonita, que criou poucas oportunidades de gol:
— Acredito que foi apenas pelo jogo de estreia, que é sempre atípico. Infelizmente, não conseguimos colocar em prática tudo o que trabalhamos na pré-temporada. Tivemos alguns relances do que nossa equipe realmente é, durante o jogo. A Portuguesa está entrosada e tem um alicerce que já dura dois anos, enquanto nossa equipe está treinando há um mês e meio. Mas conseguimos jogar de igual para igual, só que futebol é feito de detalhes e eles aproveitaram a chance que tiveram.
Por outro lado, Anderson Lessa já pensa no jogo de sábado, contra o Botafogo. A equipe irá ao Nilton Santos para encontrar um Alvinegro que ganhou em seu primeiro jogo: 1 a 0, em cima do Madureira. Mesmo assim, o veterano atacante confia na reação banguense e garante que o time irá encarar este confronto como uma final, ainda que seja apenas um jogo da segunda rodada do Estadual.
— Em três dias, teremos uma nova chance de reverter esse quadro. Continuo com uma expectativa muito boa e acredito em tudo que temos construído. Sentimos essa derrota, mas ela já passou. Serve para que isso não aconteça de novo, pois não queremos sentir esse gosto novamente. Contra o Botafogo, será o jogo das nossas vidas e peço à torcida que acredite no projeto, pois tenho certeza de que iremos colher grandes frutos lá na frente.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube