O zagueiro Marcão, um dos destaques do Madureira na derrota para o Botafogo, nesta quarta-feira (17), analisou de maneira positiva a performance do Tricolor, pela estreia no Campeonato Carioca. Embora o Madura tenha perdido, a equipe teve oportunidades de gol e chegou a jogar de igual para igual no primeiro tempo. Dessa forma, o experiente defensor considera que seu time deixou uma boa impressão diante da atuação que teve contra uma grande equipe.
— Acho que a lição que tiramos é que nosso grupo é capaz de fazer coisas grandes na competição. Até porque fizemos um belo jogo, não digo pelo resultado, mas em termos de comportamento. É claro que temos que melhorar em algumas coisas, mas temos que aperfeiçoar o que fizemos de bom, também. Temos que trabalhar intensamente para não perdermos jogos no detalhe — disse o zagueiro.
Marcão ainda destacou que o Madureira foi capaz de mostrar sua força mesmo diante de um Botafogo que não levou a campo juniores ou reservas. Ele também afirmou que as mudanças de estratégia também alteraram a forma de jogar da equipe, mas que isso não mudou o cenário positivo para o Madura, mesmo sem conseguir pontuar:
— O Botafogo veio com seu time principal, mas conseguimos mostrar a força do nosso grupo. Controlamos algumas ações de posse de bola e puxamos alguns contra-ataques. E entendemos o jogo: quando o Botafogo atacava, o time inteiro estava disposto a marcar e sofrer essa pressão. Mas isso sacrificaria nossas beiradas na hora de contra-atacar.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube