Com uma atuação contundente em casa, a Portuguesa derrotou o Bangu por 1 a 0, nesta quarta-feira (17), estreando assim com o pé direito no Campeonato Carioca. Diante de mais de mil pessoas no Luso-Brasileiro, a equipe insulana somou seus primeiros três pontos no Estadual, o que animou bastante o técnico João Carlos Ângelo.
Segundo o treinador, a Portuguesa já tinha dificuldades logo de saída, por não conhecer o elenco adversário. Além disso, João Carlos também destacou a pressão por um resultado positivo em casa. Mas também viu um time muito bem postado e dono de uma postura em campo que tornou a vitória possível:
— Acredito que fizemos um grande jogo. Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar diante de uma boa equipe e de um treinador que tem feito bons trabalhos no Rio de Janeiro. Mas também pela falta de informações que tínhamos em relação ao Bangu as equipes ainda não se conhecem. Tínhamos a pressão e obrigatoriedade do resultado em casa para somar os primeiros três pontos, mas fiquei bastante satisfeito com o que a equipe apresentou, com a atitude dos atletas. Agora, é descansar e recuperar para o jogo contra o Fluminense. Ainda temos muito a melhorar e ajustar.
A Portuguesa vai até Moça Bonita, em Bangu, para enfrentar o Fluminense, neste domingo, às 16h.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube