O Audax irá contar com o reforço do atacante Darius Lewis, emprestado pelo Botafogo, para a sequência do Campeonato Carioca. O jogador, de 24 anos, tem contrato até o fim do ano com o Glorioso, mas está fora dos planos da diretoria, que irá cedê-lo. A informação foi dada primeiramente pelo site ‘Fogãonet’.
Mas Daris Lewis não poderá reforçar o Audax já para o jogo deste sábado (20), contra o Madureira. O clube ainda não deu entrada em sua documentação e a maior possibilidade é que ele possa estrear apenas a partir da terceira rodada, contra o Fluminens. Esta partida acontece no dia 25 e, para isso, o jogador precisará ter sua documentação em dia e sem pendências até a véspera do jogo.
Nascido na Flórida, nos Estados Unidos, Lewis tem uma trajetória no mínimo peculiar. Seus pais nasceram em Trinidad & Tobago, um pequeno país do Caribe. E é por essa nação que ele atua internacionalmente, inclusive com passagens pela seleção nacional. Mesmo assim, começou sua carreira nos Estados Unidos, em equipes de base, se profissionalizando por um clube das Ilhas Faroé, o Klaksvik. Chegou ao Botafogo em 2022, inicialmente para atuar na equipe sub-23.
O trinitino já fez até a sua estreia como profissional pelo Botafogo. Curiosamente, ela ocorreu num jogo contra o próprio Audax, pela primeira rodada do Carioca de 2023, no qual os laranjas venceram por 1 a 0.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube