Mesmo sem seus principais atletas, o Flamengo segue fazendo bonito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira (19), o time passou pela sensação Aster (SP), clube fundado em março de 2023 e que eliminou o bicampeão Palmeiras, ganhando nos pênaltis. No tempo normal, a equipe empatou em 1 a 1, mas passou adiante nas penalidades, por 4 a 3.
A partida, válida pelas quartas de final, foi realizada no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Com a bola rolando, o Aster começou melhor, tendo mais posse de bola e incomodando o Fla. Até que, aos 20 minutos, Gabriel bateu cruzado, de canhota, rasteiro, no canto de Lucas Furtado, para abrir o placar em favor dos paulistas.
Mas, curiosamente, após sofrer o gol, o time rubro-negro melhorou e passou a criar e desperdiçar chances. Depois do intervalo, voltou com uma postura ofensiva mais intensa, mesmo diante de uma equipe fisicamente melhor. Aos três minutos, Jean Carlos cobrou escanteio e Weliton subiu mais do que todo o mundo para vencer Chacón e marcar seu quinto gol na competição.
Assim, a partida ficou aberta e equilibrada, com destaque para Lucas Furtado, que fez belas defesas em tentativas de Gustavinho e João Lucas. Enfim, nos pênaltis, Iago, João Victor, Jean Carlos e Felipe Teresa converteram pelo Fla, até que Furtado defendeu a cobrança de Gabriel e garantiu a classificação. Na semifinal, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro (MG), em Barueri, na segunda-feira.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube