Após estrear vencendo o Sampaio Corrêa, o Nova Iguaçu faz mais um jogo como mandante no Campeonato Carioca, neste domingo (21), em João Pessoa (PB), contra o Flamengo. E o Nova tem um longo jejum diante do Rubro-Negro. Afinal, desde 2006, logo no primeiro confronto entre ambos, não sai de campo vencedor. São dez derrotas (cinco delas seguidas) e um empate (0 a 0, em 2015, em Macaé).
No único triunfo laranja, o Fla pagou caro pela opção de mandar a campo uma equipe formada, essencialmente, por jogadores oriundos da base. Assim, acabou derrotado por 1 a 0, na estreia das equipes no Campeonato Estadual de 2006, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O único gol do jogo saiu aos 11 minutos do segundo tempo, com Deni.
Para este domingo, curiosamente, foi o Flamengo que recebeu o convite para atuar em solo paraibano, mas o Nova Iguaçu, por uma cota não divulgada, aceitou levar a partida para o Nordeste. A capacidade liberada pelo Corpo de Bombeiros para o Almeidão foi de 11.600 pessoas. Mas, de acordo com a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), uma força-tarefa liberou 20 mil ingressos. Destes, mais de 16 mil já foram comercializados.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube