A vitória em cima do Sampaio Corrêa, na estreia no Carioca, nem teve muito tempo para ser comemorada pelos jogadores do Nova Iguaçu. Nesta sexta-feira (19), o elenco fez um rápido treino pela manhã e, logo em seguida, foi para o Aeroporto Internacional Tom Jobim. O motivo: tinha que pegar um avião para João Pessoa, capital da Paraíba, palco do confronto deste domingo contra o Flamengo, já pela segunda rodada.
A logística corrida do Nova Iguaçu certamente impedir o melhor descanso e até a maior descontração após o bom começo de campeonato. Mas isto certamente não será obstáculo para a equipe se permitir sonhar alto. Afinal, mesmo que o rival seja o Flamengo, irá atuar com uma equipe alternativa, uma vez que os titulares estão nos Estados Unidos realizando uma pré-temporada (que acontece após a temporada já ter começado).
Um dos destaques da primeira partida, o volante Albert destaca que o Laranja Iguaçuano tem condições de fazer frente ao adversário. Ele lembra que, além de pegar o Flamengo, no Almeidão, o Nova Iguaçu também jogará contra o Fluminense, na quarta rodada, ainda sem local definido. Mesmo assim, confia que o time possa ter uma vantagem física diante de adversários que tiveram menos tempo dedicado aos treinamentos:
— Se, por um lado, já iniciamos contra dois favoritos para o título, são equipes que ainda não tiveram tanto tempo de pré-temporada. Eu prefiro encarar como uma grande oportunidade de já iniciar a competição com a concentração lá em cima contra estes gigantes. E podemos, sim, surpreender.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube