Neste domingo (21), em João Pessoa (PB), Nova Iguaçu e Flamengo empataram em 1 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A equipe da Baixada Fluminense chegou a sair na frente, mas acabou cedendo o empate ao Rubro-Negro, que jogou com uma equipe reserva e cheia de juniores. Assim, os iguaçuanos continuam invictos na competição, enquanto o Flamengo tropeça pela primeira vez. Ambos têm quatro pontos.
O começo de jogo foi equilibrado, com chances tímidas para as duas equipes. O Nova Iguaçu teve uma boa oportunidade quando Yago driblou Gabriel Noga, mas chutou por cima do travessão. E chegou outra vez quando Bill, o estreante, recebeu após uma triangulação e também chutou com perigo. A garotada do Flamengo até tentava chegar em avanços rápidos pelos lados, mas sem sucesso. O gol do primeiro tempo saiu mesmo para o lado iguaçuano: após falha de Noga, Carlinhos entrou livre e tocou na saída de Matheus Cunha para fazer 1 a 0.
O Flamengo melhorou no segundo tempo e passou a buscar a pressão para cima do Nova Iguaçu. Ainda assim, a primeira boa oportunidade rubro-negra só foi sair aos 21 minutos. Lorran deixou Petterson de cara para o gol, mas Fabrício Fez foa defesa. O Nova Iguaçu desperdiçou uma boa chance na sequência, após falha de Zé Welinton e chute de Yago para fora. Como quem não faz, leva, o Flamengo empatou: Thiaguinho tabelou com Lorran, driblou e Sérgio Raphael e bateu no canto para fazer 1 a 1.
Mesmo com o segundo tempo pobre em emoções, o Nova Iguaçu poderia ter saído vencedor. Thiaguinho, autor do gol rubro-negro, acabou expulso. Logo depois, Emerson Carioca ficou livre, mas desperdiçou chance inacreditável.
Próximos jogos
O Nova Iguaçu volta a campo na próxima rodada para visitar o Bangu, na quarta-feira. Já o Flamengo só joga no domingo da próxima semana, contra a Portuguesa.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube