Conforme o ACESSO CARIOCA já antecipou, ainda em dezembro do ano passado, o America irá transferir suas funções administrativas para o Estádio Giulite Coutinho. E, de fato, a nova diretoria do clube irá avaliar não só o que será levado para Mesquita, mas também a possibilidade de reformas estruturais do estádio. Nesta terça-feira (23), o vice-presidente social e de administração do clube, Paulo Gustavo, vai a Edson Passos para ver de perto as necessidades da casa americana.
Embora receba jogos normalmente nos últimos anos, o estádio passará por uma avaliação já visando a Série A2 do Carioca. Afinal, haverá a necessidade de renovar laudos técnicos e a visita servirá para observar as o que é mais urgente neste sentido. Além disso, Paulo Gustavo também irá checar quantas e quais funções administrativas poderão ter Mesquita como casa. Atualmente, o America utiliza a estrutura do Clube Municipal, na Tijuca, já que ainda está em sua sede da Rua Campos Sales.
— Vamos ver as pendências e o que podemos fazer para melhorar. Mas a intenção toda é essa, realmente. A parte administrativa fica ali na Gonçalves Crespo, numa casa alugada. Então, não tem sentido pagar aluguel quando você tem um estádio com diversas salas. Inclusive, vamos ver como elas estão, as questões de ar condicionado. Se o Rio de Janeiro está quente, Mesquita é ainda mais. Iremos adequar e fazer a mudança — disse o dirigente.
Nova cobertura da arquibancada está nos planos
Mas as possíveis reformas do estádio não param por aí. A nova diretoria estuda a possibilidade de recolocar uma cobertura na arquibancada social do Giulite. Derrubada em 2018, por uma tempestade, ela nunca foi reconstruída. Paulo Gustavo admite que a reconstrução está nos planos, mas que não é a prioridade no momento. Afinal, será preciso observar questões estruturais mínimas exigidas para que o estádio esteja em condições de receber partidas a partir de maio:
— Sim, existe uma ideia de cobrir a arquibancada, mas isso demanda recursos e não é barato. Mas isso já foi estudado, conversado. Estamos tentando conversar e viabilizar. Tem muita coisa para fazer: todas as exigências de Bombeiros, Ministério Público, prevenção de incêndios, acessibilidade. São várias prioridades. A cobertura é importante, mas precisamos acertar primeiro as exigências, senão o estádio não é liberado. Estava tudo parado e agora teremos que reiniciar. No primeiro momento, teremos que apagar os incêndios.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Que a nova administração tenha sucesso nesta retomada de uma instituição que fizeram de tudo para destruir 119 anos de existência em apenas uma década.
No que tange ao estádio, cada torcedor que assistiu algum jogo em 2023 teve a oportunidade e o desprazer de constatar o “estado do estádio”.
Em fim responderam minhas perguntas sócio proprietário 601
Tem que reformular tudo lá,fazer as obras necessárias que são muitas e urgentes
Realmente, muitas coisas a serem feitas.
Mas posso assegurar que a cobertura das sociais é importantíssima também.
A idade avançada de grande número de torcedores, acaba nos afastando dos jogos devido ao forte sol ou eventuais chuvas (em ambos os casos a solução é assistir os jogos em pé) e como disse, com a idade avançada, fica complicado.
Estou esperançoso. Boa sorte, amigos.
Verdade amigo Almir. O torcedor tem que ser respeitado. Nós é gritamos, sofremos, incentivamos e também somos esquecidos. Enquanto “paraquedistas” ficam muito bem em seus camarotes !
Outra coisa que terá que ser pensada a médio/longo prazo. A captação de novos torcedores.
Atualizar Site do América
Tem notícias do tempo do “ronca”
O lugar não é Édson Passos, mas Cosmorama.
É necessário o AFC fazer convênio com a PM de Mesquita para uma obra de infraestrutura geral no bairro, até para receber equipes estrangeiras e torcedores de fora. A praça esportiva é ótima para os clubes cariocas e fluminenses. AFC pode lucrar, a PM de Mesquita tb e principalmente a carente população de Cosmorama. Sou flamenguista, mas torço para o bem do AFC, do nosso futebol e da sociedade mesquitense.
Infelizmente temos um estádio de 24.anos que nunca foi terminado, nasceu incompleto e nunca houve um planejamento para termina-lo, com a queda das coberturas a.coisa piorou muito, o ideal seria fazer uma.parceria.para transformar o estadio em Arena multiuso.
Na verdade, mesmo, eu acho que o America deveria voltar a ter um estádio na capital. Então, o ideal seria construir um novo, com um projeto de arquibancadas melhor que o Giulitte Coutinho e com maior capacidade, tipo, umas 30.000 ou 35.000 pessoas, se baseando, por exemplo, no modelo do Engenhão. E vender o atual, porque esse estádio não tem nada a ver com o America, além de ficar num lugar muito distante da torcida, cuja base é no Rio.
Estou muito otimista com a nova mudança do america não vejo a hora de ver o nosso meça o lá em cima de novo disputando de igual pra igual os campeonato não aguentava mais ver o meu time de coração deixado de lado por todo mundo até Deus mandar o maior centro avante do Brasil junto com os demais pra fazer acontecer com o america obrigado senador da República do Brasil romario forte abraco sempre fui seu fa
Beleza..torço para retornar em breve a Edson passos…é necessário sinalização melhor para chegar ao estádio do america, porque jogos depois das 18hs..nem pensar, tornou-se muito perigoso.
Tenho certeza que com a nova diretoria, tudo vai tomar rumo para melhor. Se Deus quiser o América vai valtar a ser grande.
Concordo com o amigo Almir, pois além do gramado a cobertura devem ser prioridades nesta reforma, nossa torcida é idosa e realmente não aguenta o sol forte e as chuvas.
Boa sorte a todos os envolvidos e tenham certeza que nós torcedores iremos apoiar esta Diretoria.
Finalmente alguém interessado no meu e no nosso América. Espero que não fique só na vontade. O América é muito grande para estar no atual estágio. O seu lugar é na elite. Vamos América.
Vamos Sangue. E a hora de se remodelar rumo a grandeza que se perdeu.
Infelizmente o América chegou ao fundo do poço por incompetência e decisões equivocadas de diversos dirigentes que por ali passaram. Uma pena.
Espero que com o ROMÁRIO na presidência do AMÉRICA podemos sonhar alto não só no futebol como no todo pois o Clube ainda é grande,não pode ficar no anonimato.
O clube em seus 119 anos nunca teve tanta incompetência como nesses últimos 10 anos. Graças ao bom Deus essa fase ficou para trás e que nunca mais volte.
Acho importante levar para o Estádio nas suas salas que estão sem uso toda a parte adm que esta naquela casa alugada e com isso se elimina um custo.
Quanto ao Estádio precisa de reformas em suas instalações elétrica, hidráulicas e no gramado para que a bola role e não fique quicando no campo.
Quanto a cobertura das sociais pode e deve ser feita, mais não agora e sim faze-la após a Copa Rio para o próximo ano quando já estaremos na Serie A do Carioca e na Serie D do Brasileiro porque vamos ganhar a Copa Rio também, além do titulo da Serie A2.
Acho que já passou da hora , do América voltar a elite , quero o nosso América na primeira divisão!
Sou sócio torcedor e pago uma mensalidade para uma empresa que eu acho que tinha uma parceria com o América. Pergunto essa parceria ainda é valida posso continuar pagando ou vai mudar
Mudei pra Brasília quando o América foi campeão da taça Guanabara em 74 e depois ainda vi ele vencer o torneio dos Campeões. Não vejo a hora de ve-lo novamente entre os melhores!
Acredito no sucesso do nosso America com a nova administração.
Eu também acredito.
Soreya Morild
Champayne Headdy
Zyier Sugai
Vikram Kuklis
Pearla Kirschenmann