Derrotada pelo Fluminense neste domingo (21), a Portuguesa considera que o gramado de Moça Bonita pode ter atrapalhado a equipe. Após a partida, houve algumas reclamações em relação ao estado do campo, de acordo com os lusitanos, mais alto do que de costume. O que acabou, segundo esta análise, fazendo a diferença para o revés dos insulanos.
De fato, o primeiro tempo foi bastante negativo para a Lusa, que levou seus gols em erros de Diego Guerra e Rodolfo. Além disso, a equipe ainda perdeu o atacante Patrick e o lateral-direito Joazi, lesionado. Problemas que, com um gramado diferente em Moça Bonita, poderiam dar um destino também distinto à Portuguesa.
— O gramado estava muito alto e o lance do primeiro gol foi por isso, o campo acabou segurando a bola. Para ser sincero, nunca joguei em um gramado tão alto quanto hoje. Inclusive, os jogadores que saíram foram por problema de posterior, talvez até pelo campo. Fomos bem nos dois tempos, mas cometemos erros que, contra um time grande, não podemos ter. Por tudo que fizemos no jogo, estamos de parabéns, embora tenhamos que ajustar esses erros que não podemos repetir — disse João Carlos, citando o mesmo ponto que o meio-campista Nenê Bonilha:
— Infelizmente, pegamos um campo horrível, que prejudica nosso estilo de jogo, que é muito técnico. Faz parte do jogo, mas tenho certeza que poderíamos sair com um resultado bem melhor. Paciência, agora é pensar no próximo jogo e voltar a somar pontos.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube