Repleto de desfalques desde o início do mata-mata, chegou ao fim o sonho do pentacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior para o Flamengo.
O Cruzeiro (MG) dominou a partida semifinal realizada na noite desta segunda-feira (22), na Arena Barueri, na Grande São Paulo, e saiu de campo vencedor pelo placar de 2 a 1. O resultado garante vaga da Raposa em sua quarta final de Copinha (foi campeão em 2007 e vice nas edições de 1996 e 2002).
Mesmo sem 12 atletas inscritos, que foram disputar o Carioca Profissional, o Fla ainda teve seis retornando de uma viagem à João Pessoa (PB). Apesar de tentar fazer um duelo equilibrado e tendo mais posse de bola (51%), o time carioca esbarrou na melhor defesa do torneio e viu as melhores chances serem celestes.
Além dos gols, os mineiros tiveram oportunidades reais com Gui Meira, Rhuan Gabriel e, principalmente, Tevis, enquanto os cariocas não conseguiram levar perigo à meta de Otávio, finalizando muito para fora.
No primeiro tempo, o Cruzeiro chegou a balançar a rede aos 18 minutos, com Arthur, porém, o gol foi corretamente anulado, por impedimento de Jhosefer no início da jogada.
Na etapa final, logo aos quatro minutos, Jhosefer fez belo lançamento para Bruno Alves, que cabeceou forte no canto oposto do goleiro e anotou um golaço. O Flamengo conseguiu empatar aos 12, em grande jogada de Victor Silva pela direita. Após cruzou para trás, com perfeição, para Weliton, que bateu de primeira com a perna esquerda para o fundo das redes.
Aos 20, Iago acertou o cotovelo no rosto de Pedrão, dentro da área. Após não assinalar em campo, o árbitro foi chamado pelo VAR e marcou o pênalti para o Cruzeiro. Na cobrança, três minutos depois, Gui Meira demonstrou tranquilidade, finalizou no canto direito de Lucas Furtado, que pulou para a esquerda, e definiu o marcador.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube