
Ronaldo. Fluminense x Portuguesa (FOTO: Gabriel Andrezo/Acesso Carioca)
O lateral-direito Ronaldo, da Portuguesa, começou no banco o jogo diante do Fluminense, no último domingo (21). Mas precisou entrar logo na primeira etapa, no lugar de um lesionado Joazi. E não sentiu o peso da responsabilidade: agudo, rápido e atuando pelos dois lados do campo, ele foi um dos melhores da equipe, que perdeu por 2 a 1, mas deixou uma boa impressão. Aliás, o único gol lusitano foi do próprio lateral, num lance de inteligência em que, segundo o próprio jogador, ele viu o goleiro adversário, Vitor Eudes, mal posicionado:

— A minha intenção, quando eu vi que o goleiro deu um passinho, foi chutar para o gol. Quando a bola chegou em mim, eu ia lançar na área, mas quando ele adiantou para adivinhar o cruzamento, mudei a batida. É sempre bom marcar gols ou dar assistências, mas foi um momento importante porque reagimos no jogo. Quase marquei o segundo gol, mas a bola passou perto da trave. Dedico esse gol à minha família e à minha mãe.
Ronaldo ainda destacou a oportunidade de atuar pela Portuguesa e com destaque, diante de um time grande. Apesar de lamentar a derrota, ele acredita na recuperação em seu segundo jogo em casa, nesta quarta, contra o Sampaio Corrêa.
— A gente está preparado para todas as oportunidades, mas não entrei na fogueira não, foi uma oportunidade. Infelizmente, o Joazi sentiu, mas procuro agarrar o que aparece. Agradeço a Deus, pois venho treinando todos os dias para isso. Para o jogo que vem, vamos procurar nos impor, colocar sempre a bola no chão e jogar em cima do adversário. Quarta-feira, vai ser uma grande guerra. A casa vai estar cheia e vamos procurar aproveitar — afirmou.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube