Na noite desta quarta-feira (24), a Portuguesa derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na terceira rodada do Campeonato Carioca. A partida aconteceu no Estádio Luso-Brasileiro e marcou o segundo triunfo da Lusa em três partidas até então. Dessa forma, os insulanos somam seis pontos, enquanto o Galinho continua com apenas um, sem vencer até o momento. Nenê Bonilha foi o autor do gol da partida.
Logo com 15 segundos, a Portuguesa chegou com Nenê Bonilha, que chutou de longe e Leandro fez boa defesa. A partir de então, o jogo sossegou e, sob chuva, o Sampaio respondeu aos 20 minutos: Alexandre tabelou com Davi e chutou com perigo. Outra boa chegada da Lusa veio em disparo de Anderson Rosa, para fora. Os insulanos ainda reclamaram de pênalti de Thurran sobre Ronaldo, não marcado.
Depois do intervalo, a Portuguesa voltou num ritmo forte e quase abriu o placar após cruzamento da esquerda, em que Breno bateu de primeira e Leandro fez uma defesaça. Mas o gol saiu aos seis minutos: Diego Guerra cruzou da direita e Nenê Bonilha cabeceou na segunda trave, fazendo 1 a 0. Com dificuldades para sair jogando, o Sampaio Corrêa viu a Portuguesa perder outra chance logo em seguida: Nenê Bonilha entrou pela esquerda e cruzou para Breno, que chutou para fora.
Após o tempo técnico, o Galinho foi para cima, mas errou nas jogadas pelo lado e cruzamentos. Elicley ainda perdeu a chance de fazer 2 a 0 para a Lusa e, só no final, é que o Sampaio chutou a gol. Uma cobrança de falta de Gustavo Tonoli parou nas mãos de Dida, selando o marcador.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube