O zagueiro Victor Oliveira, do Bangu, pode se considerar uma espécie de viajante da bola. Afinal, poucos atletas do Campeonato Carioca têm um currículo tão diversificado quanto o do defensor, de 29 anos de idade. Paraense de Conceição do Araguaia, ele disputou as duas primeiras partidas do clube de Moça Bonita no Estadual e estará em campo novamente nesta quarta-feira (24), diante do Nova Iguaçu.
Mesmo sendo paraense, passou pela base de Corinthians (SP) Goiás e Atlético (GO). Neste último, se profissionalizou em 2014 e chegou ao Rio pela primeira vez no ano seguinte, para defender o Fluminense. Após uma passagem pelo Joinville (SC), começou seu grande giro pelo planeta. E a primeira parada foi na distante Moldávia, pequeno país europeu.
Por lá, jogou no Sheriff, maior clube do país e foi campeão nacional. E ganhou ainda mais notoriedade ao disputar partidas da fase eliminatória da Liga dos Campeões e até da fase de grupos da Liga Europa. Assim, credenciou-se para voltar ao Brasil, rodando por clubes como Paysandu (PA), Figueirense (SC) e Sampaio Corrêa (MA). Mas uma nova oportunidade se apresentou e ele aceitou uma proposta da Tailândia, onde defendeu Krabi e Rajpracha, disputando o campeonato nacional e também a Copa da Tailândia.
Hoje no Bangu, Victor Oliveira tem a oportunidade de voltar ao Brasil e ao Rio de Janeiro. O jogador, que também conta com a rodagem por oito estados brasileiros diferentes, espera agora alcançar os voos altos que o levaram a atuar no futebol do exterior em duas oportunidades.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube