Com a derrota em casa para o Nova Iguaçu, pela terceira rodada da Taça Guanabara, o Bangu atingiu uma marca negativa alcançada pela última vez em sua história na competição em 2012. Neste e naquele ano, o Alvirrubro da Zona Oeste perdeu seus três primeiros jogos no Estadual.
Há 12 anos, após estrear perdendo para o Volta Redonda (2 a 1), em Moça Bonita, o time banguense acabou batido por Friburguense (2 a 1), no Eduardo Guinle, e Vasco da Gama (3 a 1), novamente no Proletário. Para piorar a sequência, na ocasião foram sete derrotas em sete partidas pela Taça Guanabara, só pontuando na estreia na Taça Rio. A primeira vitória veio apenas no 11º jogo. Numa campanha de reação, obteve inclusive vaga nas semifinais do returno.
Agora, em 2024, sob o comando do já demitido Alexandre Gomes, o Bangu estreou com derrota para a Portuguesa (1 a 0), no Luso-Brasileiro, perdeu para o Botafogo (2 a 0), no Nilton Santos, e para o Nova Iguaçu (3 a 2), em casa. Aliás, a próxima sequência será dura, pois o time enfrenta o Vasco, em Brasília, e o Fluminense, no Luso-Brasileiro.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube