A histórica vitória do Boavista sobre o Botafogo, a primeira nos últimos dez anos, fez a equipe de Saquarema ganhar uma grande injeção de ânimo para a sequência do Campeonato Carioca. Anteriormente, a equipe já tinha vencido o Volta Redonda, de forma emocionante, numa virada por 3 a 2. Agora, em seu próprio estádio, derrota um grande, algo que já não acontecia desde 2018. De fato, uma noite para ficar na memória do torcedor do Verdão.
Com seis pontos, o Boavista é um dos times de melhor campanha na competição. Até o fim desta quarta-feira (24), apenas o Nova Iguaçu estava à sua frente. O meia Erick Flores considera que a importância de vencer um Botafogo com todos os seus titulares é grande não só para efeitos de tabela, mas também para elevar o moral dentro da equipe de Saquarema.
— Tenho muitos anos de Boavista, sei como chegar lá. E, para chegar lá, tem que ganhar dos grandes. Isso aconteceu e a gente espera se manter forte na competição. Então, isso nos motiva, dá gás e moral para todos no clube e os atletas. Agora, vamos comemorar e descansar porque, na segunda-feira, tem outa batalha — disse o meia, ao ‘Bandsports’.
O Boavista volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Audax, novamente no Elcyr Rezende.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube