O atacante Saldanha, de apenas 18 anos, é um jovem talento carioca que está brilhando em Portugal. O jogador está atuando pelo sub-19 do Operário Lisboa, do campeonato distrital da segunda divisão local. Aliás, ele vive um ótimo momento e, no último fim de semana, marcou dois gols na vitória de seu time por 3 a 2, fora de casa, sobre o Damaiense.
Oriundo do bairro de Jacarepaguá, Saldanha chegou a Portugal em 2018, junto aos pais Thiago e Karina, que trabalham no futsal do Benfica, um dos maiores clubes do país. Antes de deixar o Brasil, ele passou pelo futsal de Bangu, Grajaú e Jacarepaguá e chegou a fazer testes no Flamengo, mas não passou. Foi obter mais sucesso mesmo em além-mar defendendo o Portela. Posteriormente, migrou para os campos defendendo o Olivais e Moscavide, passando em seguida por Olivais do Sul e Linda A Velha. No Operário, ele curte o bom momento e sonha alto:
– A sensação de marcar dois gols logo no meu primeiro jogo é maravilhosa. É um momento muito importante, por ser o início de um novo ciclo, mas fico mais feliz ainda pelo time ter vencido um jogo contra um adversário difícil fora de casa. Passa um filme na cabeça, mas tenho que estar com os pés no chão, ainda tem muito chão para andar. Vamos continuar trabalhando muito para concluir os objetivos do clube e da carreira.
Enquanto ainda não ganha as primeiras chances dos profissionais, Saldanha vai se destacando na base e pode se tornar, no futuro, mais um dos muitos casos de brazucas que ganham espaço no futebol português e se consagram na terrinha.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Feliz pela família! O pai e os tios são muito bons de bola. Deve ser o DNA. Sucesso! Humildade a familia tem, é so seguir trabalhando….