A cerca de três meses e meio do início da temporada, a diretoria do Americano já avalia onde irá mandar seus jogos em 2024. Com seu estádio ainda não concluído, o Alvinegro tem pelo menos três opções, das quais escolherá uma para ser sua casa nos jogos deste ano. Sâo elas o Aryzão, estádio do Goytacaz, o Ângelo de Carvalho, campo do Campos Atlético, e o Sazinho, em São João da Barra.
Anteriormente, o Americano já mandou jogos no Aryzão, mas a negociação ainda depende de conversas da nova diretoria do Alvinegro, liderada por Tolentino Reis, e a do Goyta, que tem Rodolfo Laterça como mandatário. Já o Ângelo de Carvalho, que também já sediou jogos do Alvinegro, corre por fora, mas poderá precisar de reformas para receber a equipe na Série A2 do carioca e na Copa Rio.
Mas outra opção, não utilizada há algum tempo em jogos profissionais, é o Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, o Sazinho, de São João da Barra. Atualmente recebendo apenas jogos amadores, ele desponta como uma possibilidade ventilada nos bastidores do clube. Uma possível parceria entre a diretoria e a prefeitura sanjoanense poderia viabilizar obras necessárias para que o estádio volte a receber partidas oficiais. A última vez em que isso aconteceu foi em 2015.
Firmado como casa do Americano nos últimos 10 anos, o Ferreirão, em Cardoso Moreira, pode sair do radar desta vez. Afinal, a intenção da diretoria é se manter o mais perto possível de Campos, de preferência atuando na cidade. O presidente Tolentino Reis já garantiu que o estádio alvinegro estará pronto até o fim deste ano.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube