Com a vitória fora de casa sobre o Bangu, o Nova Iguaçu atingiu uma marca alcançada pela última vez em sua história na competição em 2012. Neste e naquele ano, o Orgulho da Baixada não sofreu uma derrota sequer em seus três primeiros jogos no Estadual.
Há 12 anos, sob o comando do técnico Leonardo Condé, o time estreou vencendo o Olaria por 1 a 0, fora de casa. Posteriormente, empatou por 0 a 0 com o Botafogo, como mandante em Moça Bonita, e contra o Bonsucesso, em Teixeira de Castro. Para melhorar a sequência na ocasião, ainda venceria o Macaé por 2 a 0, no Laranjão, até perder, na quinta rodada, no mesmo local, para o Resende: 3 a 1.
Agora, o elenco comandado pelo técnico Carlos Vitor estreou vencendo o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no Jânio Moraes. Em seguida, empatou por 1 a 1 contra o Flamengo em João Pessoa (PB). Por fim, bateu o Bangu por 3 a 2, em Moça Bonita.
Mas, para superar a sequência positiva de 2012, o Nova Iguaçu terá duas pedreiras pela frente. Nas próximas rodadas, encontra o Fluminense no Luso-Brasileiro e o Vasco, em Uberlândia (MG). Ambos são os outros dois líderes do Carioca até o momento.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube