Na noite desta quarta-feira (25), o Madureira voltou a perder no Campeonato Carioca, desta vez para o Vasco da Gama, por 2 a 0, em São Januário. O Tricolor Suburbano até segurou o adversário durante o primeiro tempo, mas levou dois gols após o intervalo e conheceu seu segundo revés no Estadual. O time soma apenas três pontos em três jogos, contra sete do Cruzmaltino, que é vice-líder da competição, ao lado do Nova Iguaçu.
O jogo começou com o Vasco tomando conta das ações e o Madureira recuado. Mas o Cruzmaltino só teve uma grande chance no primeiro tempo, em chute de Rayan que saiu pela linha de fundo, próximo da trave. Por outro lado, o Tricolor buscou os contra-ataques e jogadas de velocidade, também sem grande sucesso. No fim, o empate sem gols acabou sendo o resultado justo e de acordo com a primeira etapa pouco emocionante.
A ação só aconteceu mesmo no segundo tempo. Aí, o Vasco foi superior, especialmente após as entradas de Payet, Paulinho e David. Ao Madureira, coube se retrair, mas o gol acabou saindo aos 15 minutos, quando Paulinho lançou bola na área e o zagueiro Léo desviou para fazer 1 a 0, Melhor e mais motivado, o time da casa chegou ao segundo gol quando Payet tocou para Rayan, que girou para cima do zagueiro e chutou; a bola ainda desviou antes de enganar o goleiro Mota e entrar.
O Madura só chegou mesmo, com efetividade, em duas ocasiões. A primeira foi num chute de Guilherme Xuxa, que Léo Jardim espalmou. Posteriormente, em um ataque de Patryck Ferreira, que entrou pela esquerda, mas acabou travado na última hora por Paulo Henrique, desperdiçando a última chance de reação.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Madureira recebe o Volta Redonda, em partida que acontece no domingo. Já o Vasco da Gama joga contra o Bangu, na mesma data.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube