O Audax poderá mudar-se de vez para Maricá já em fevereiro. Atualmente mandando seus jogos do Campeonato Carioca no Estádio Elcyr Rezende, em Saquarema, o clube negocia a possibilidade de atuar no novíssimo Estádio Municipal João Saldanha, que ainda não recebeu jogos oficiais. Entretanto, a prefeitura maricaense irá abrir a praça esportiva em fevereiro e está correndo atrás de laudos técnicos para a liberação.
O ACESSO CARIOCA apurou que o Audax, que já usa o estádio de Maricá para os treinos da equipe profissional, pretende atuar no mesmo local para partidas oficiais. Entretanto, a liberação do João Saldanha depende de questões burocráticas, como laudos técnicos, especialmente do Corpo de Bombeiros. O estádio foi inaugurado em maio do ano passado, mas recebeu apenas partidas amadoras. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) ainda precisa dar seu aval.
Dessa forma, o Audax poderá consolidar, de uma vez por todas, sua mudança para o Leste Fluminense. A equipe utiliza a estrutura do Boavista apenas para partidas, já que realiza suas atividades em Cordeirinho desde janeiro. Anteriormente, o clube já passou por São João de Meriti, Miguel Pereira e Angra dos Reis. O João Saldanha tem capacidade para duas mil pessoas e foi construído numa área com cerca de 17 mil m².
Inicialmente, as obras de apronto para liberação do estádio aconteceriam apenas visando o mês de maio, quando começa a Série A2 do Carioca, disputada pelo clube da cidade. Mas, com a chegada do Audax à cidade, os novos rumos deverão acelerar a possibilidade do Carioca da Série A conhecer um novo estádio.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Maia uma cidade para o cigano audax atuar como mandante…
Mais uma cidade para o cigano audax atuar como mandante…