O Nova Iguaçu é um dos vice-líderes do Campeonato Carioca, após três rodadas. Invicto na competição, o Orgulho da Baixada está à frente de equipes como Botafogo e Flamengo e faz um belo início de competição. Mas o discurso é de humildade e pés no chão, ainda que o time seja uma das atrações positivas do certame até o momento.
Primeiramente, o time iguaçuano pretende acabar com qualquer chance de rebaixamento. Embora não haja um ‘número mágico’ definitivo, somar mais que seis pontos foi o suficiente para evitar a queda nos últimos dois anos, desde a adoção do atual formato do Carioca. Portanto, o Nova Iguaçu talvez já esteja até livre do descenso, mas ainda não pensa desse jeito. Para a equipe, pensar em vagas nacionais só virá mais adiante.
— Foi uma partida de suma importância para pontuarmos. Pudemos vir à casa do Bangu e sair com os três pontos, o que nos deixa um pouco mais, entre aspas, tranquilos na tabela. Então, agora é continuar pontuando para conquistar logo a saída do rebaixamento — disse o atacante Carlinhos, à página ‘Futebol no Rio’, após os 3 a 2 sobre o Bangu, na última quarta-feira (24).
O Nova Iguaçu volta a jogar no próximo domingo, quando enfrenta o líder, Fluminense, no Estádio Luso-Brasileiro. A bola rola às 18h10.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube