No seu primeiro jogo em casa no Campeonato Carioca, o Audax acabou derrotado pelo Fluminense, nesta quinta-feira (25), pelo placar de 1 a 0. A partida marcou a estreia do técnico Luciano Quadros à frente da equipe laranja. Dessa forma, o Audax permanece como um dos lanternas do Estadual, sem pontos somados, ao lado do Bangu. Por outro lado, o Fluminense é o líder isolado, com nove pontos e 100% de aproveitamento.
A bem da verdade, o Audax começou levando mais perigo do que nos 180 minutos anteriores do campeonato. No primeiro lance, Gersinho tocou para Patrick e a bola sobrou para Ítalo, que soltou uma bomba que passou ao lado do gol de Vitor Eudes. Aos poucos, o Fluminense foi tomando o controle e chegou pela primeira vez com Lelê, batendo para fora após boa jogada de Isaac. Aos 29 minutos, veio o gol: em saída errada do Audax, João Neto carregou e tocou para Lelê, que bateu de primeira e abriu o placar.
O Fluminense poderia ter aumentado a vantagem, em chutes de João Neto e Gustavo Apis, ambos para fora. Na segunda etapa, o Tricolor seguiu melhor e o Audax tentava levar perigo em contra-ataques. A primeira boa chance após o intervalo veio em jogada de Edinho, que tocou para Lelê, chutando com perigo. Por outro lado, o Audax respondeu em finalização de Clisman, defendida com segurança por Vitor Eudes.
E os laranjas até namoraram com o empate, após o tempo técnico. Edilson cruzou para Pablo Alves, que cabeceou por cima, levando perigo. Posteriormente, o próprio Edilson teve boa oportunidade, mas chutou fraco, nas mãos do goleiro. No fim, o Audax pressionou o Fluminense, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Nova Iguaçu, na Ilha do Governador, em partida que acontece no domingo à noite. Já o Audax entra em campo no dia seguinte, contra o Boavista.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube