Neste domingo (28), pela quarta rodada do Campeonato Carioca, o Bangu encara o Vasco da Gama. Apesar de ser o mandante do jogo, o time banguense irá atuar no Estádio Nacional de Brasília (DF). Ainda sem pontuar, o Bangu divide a lanterna com o Audax, já demitiu o treinador e tenta, enfim, pontuar. Mas, para isso, precisa encerrar um tabu de 34 anos, já que não consegue vencer o Vasco como mandante desde 1990.
Desde que ganhou por 2 a 1, no dia 29 de abril de 1990, em Moça Bonita, o Bangu foi anfitrião outras 15 vezes. Destas, teve três empates e 12 derrotas, sendo as últimas dez consecutivas. As únicas vezes que o Alvirrubro não saiu derrotado nestas condições foram em 1995 (1 a 1), 1996 (1 a 1) e 1997 (0 a 0).
No geral, já faz cinco anos que o Bangu não consegue vencer o Vasco. A última vez foi em 2019, em São Januário. Além disso, o Cruzmaltino ainda não perdeu na temporada, com quatro vitórias e um empate. Bangu e Vasco, aliás, chegam juntos ao Distrito Federal, no mesmo voo fretado. O avião deve pousar às 21h40 deste sábado e, logo depois, ambos times irão para o hotel, no Setor Hoteleiro Norte. De acordo com o cronograma, não haverá treino antes do jogo.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Quem sabe isso não mude amanhã? É possível…