Na tarde deste sábado (27), o Botafogo derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O estádio recebeu 6.104 torcedores, para uma renda de R$ 129.962,00. O resultado deu ao Glorioso a liderança provisória do Estadual, com nove pontos, mas também significou a terceira derrota do Galinho na competição. Com apenas um ponto, o time ainda não conseguiu vencer e segue perto da zona de rebaixamento.
Cheio de reservas, o Alvinegro apresentou pouca objetividade, principalmente no primeiro tempo. O duelo foi morno, em ritmo lento, e as duas equipes tiveram raras oportunidades. O Botafogo chegou em disparo de Savarino, que Leandro defendeu muito bem. Posteriormente, foi a vez de Abner ter liberdade pelo meio e arriscar um chute, que John defendeu.
Na etapa final, Tiago Nunes realizou três mudanças: trocou Jacob Montes, Savarino e Janderson por Eduardo, Jeffinho e Matheus Nascimento, respectivamente. O Bota melhorou e abriu o placar aos nove minutos, quando Hugo cruzou e Júnior Santos mandou, de cabeça, para o fundo das redes.
Mesmo em desvantagem, o Sampaio só tentava chutes de fora de longe, sem sucesso. Contudo, sua grande oportunidade veio aos 39 minutos, em bonito chute de Abner, que desviou e passou rente à trave de John. No fim, mesmo sem forçar muito, já nos acréscimos, aos 48, Jeffinho, após bela tabela com Matheus Nascimento, fechou a conta.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Botafogo recebe a Portuguesa, novamente no Nilton Santos. Por outro lado, o Sampaio encara o Flamengo, um dia depois, em Belém do Pará.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube