O Olaria já está treinando há um mês para sua estreia na Copa do Brasil, prevista para o final de fevereiro. A equipe comandada por Edson Souza realiza uma série de trabalhos físicos e táticos, além de jogos-treino. Nas últimas semanas, a equipe enfrentou Audax, Flamengo e Madureira em atividades competitivas, o que, de acordo com o técnico olariense, é importante para já dar ritmo de jogo e simular situações de competição.
— Estamos trabalhando, primeiramente, visando à Copa do Brasil. Enfrentamos equipes tradicionais, como Flamengo e Audax, para buscar entrosamento, dar ritmo aos atletas. E os jogos têm exigido muito da equipe, o que viabiliza o crescimento, podemos identificar pontos a melhorar. Estamos fazendo um amistoso por semana para manter o ritmo de jogo. Como não estamos em competição e, provavelmente, iremos enfrentar equipes que estão no Estadual, essa estratégia se assemelha a uma competição. Mesmo sabendo que um amistoso não tem a mesma intensidade e concentração — disse, ao site ‘Treinadores do Brasil’.
Edson Souza também destacou que a equipe está bastante motivada, não só para levar o Olaria aos postos mais altos do futebol, mas também pela questão financeira. Afinal, só por participar da primeira eliminatória da Copa do Brasil, o clube irá faturar R$ 750 mil. Caso se classifique, embolsa mais R$ 850 mil:
— O pessoal está motivado, trabalhando bastante para tentar fazer uma grande Copa do Brasil. Avançando de fase, a gente traz um bom aporte financeiro ao clube que, sem sombra de dúvidas, ajudará bastante. E também dará ao time mais motivação, aumenta a autoestima para a Série A2 do Carioca.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube