Na tarde deste domingo (28), o Madureira voltou a vencer no Campeonato Carioca, batendo o Volta Redonda por 3 a 1. O jogo foi na Rua Conselheiro Galvão, casa do Tricolor Suburbano, tendo o centroavante Rodrigão como seu grande personagem. O camisa 9, estreando como titular, fez dois gols no triunfo, com Pablo Pardal completando o marcador. Ítalo, de letra, descontou para os visitantes. Dessa forma, o Madura chega aos seis pontos e mantém o Voltaço com apenas um, próximo à zona de rebaixamento.
Mesmo fora de casa, o Volta Redonda começou ameaçando o Madureira. A primeira chegada veio em chute de Wellington Silva, que Mota defendeu. No rebote, Sanchez entrou pela esquerda e bateu para nova defesa do goleiro. Mas a equipe da casa se encontrou e buscou o ataque. Até que, aos 35 minutos, veio o gol: Evandro cruzou da esquerda e Rodrigão, de cabeça, fez 1 a 0. Pouco depois, Arthur Martins invadiu pela direita e cruzou; Pablo, do outro lado da área, bateu rasteiro, sem chances para Paulo Henrique, dobrando a vantagem.
Na segunda etapa, o Volta Redonda também começou apertando e chegou a ter um pênalti a seu favor, embora inexistente. Na cobrança, MV – que tinha caído após se chocar com o zagueiro – bateu, mas Mota fez grande defesa. Apesar de cercar o time da casa, o Voltaço deu espaço nos contra-ataques e acabou levando o terceiro. Hugo Borges entrou pela esquerda e lançou Pablo Pardal, que cruzou na área. Rodrigão, novamente de cabeça, fez o terceiro gol do Madureira.
No fim, o Voltaço marcou seu gol de honra, com Ítalo, de letra, após cruzamento da esquerda. Mas, apesar de ensaiar uma pressão, não obteve nada melhor e segue sem vencer no Estadual.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Madureira joga diante do Boavista, em jogo que acontece na quinta-feira, mesma data em que o Volta Redonda recebe o Audax.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube