A diretoria do Americano está estudando a possibilidade de viabilizar o retorno da torcida organizada La Guarda Alvinegra, parada desde 2022. A barra do clube campista se notabilizou, nos seus primeiros sete anos de existência, pelas belas festas nas arquibancadas em jogos da equipe. O intuito, agora, é tornar possível sua volta aos jogos já para a temporada de 2024.
A medida é uma estratégia do presidente Tolentino Reis e sua diretoria de futebol para se aproximar dos torcedores do Americano. Os dirigentes anunciaram que pretendem contar com a presença das organizadas em reuniões do Conselho Deliberativo, mesmo que os membros dessas torcidas não sejam necessariamente sócios do clube. De acordo com esta estratégia, a busca é passar uma imagem transparente para angariar apoio nestes primeiros meses de trabalho do novo grupo gestor.
Fundada em 2015, a La Guarda Alvinegra é uma organizada no estilo das barra-bravas argentinas, sempre presente em jogos do Americano. Com instrumentos, festa, sinalizadores e fumaça, ela se tornou uma das torcidas mais atuantes da equipe no fim da década passada. Mas, especialmente depois de problemas com diretorias anteriores, acabou afastando-se do dia a dia do clube. Agora, há a oportunidade de se reativar a agremiação, a tempo das disputas da Série A2 do Carioca e da Copa Rio.
Enquanto isso, o elenco profissional começará a trabalhar em 19 de fevereiro. O técnico Anderson Florentino já está mapeando o mercado, junto ao diretor de futebol Francis Leonardo. O elenco sub-20 já treina desde o começo da semana passada.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube