O Nova Iguaçu perdeu sua invencibilidade no Campeonato Carioca neste domingo (28), ao ser derrotado pelo Fluminense por 3 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro. A equipe iguaçuana, dessa forma, permanece com sete pontos, contra dez do Tricolor, que assumiu a liderança isolada da competição.
Mesmo jogando com seu time B, o Fluminense nunca teve grandes dificuldades diante do Nova Iguaçu. A equipe teve o domínio da partida durante praticamente todo o tempo, já a partir da primeira etapa. O Tricolor abriu o placar após boa jogada de Gabriel Pires, que lançou Isaac na esquerda da área. Livre, ele chutou e o goleiro Fabrício não conseguiu defender; a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Depois disso, o Nova Iguaçu melhorou e chegou a ensaiar uma pressão. Aos 46 minutos, Ronald chutou de longe e a bola acertou a trave.
Mas o Fluminense voltou a dominar já no início do segundo tempo. Lelê quase marcou, após tomar a bola de Cayo Tenório e chutar cruzado, para boa defesa de Fabrício. Mas, no lance seguinte, Renato Augusto cobrou escanteio, Fabrício saiu mal e Lelê ajeitou de cabeça para Luan Freitas fazer 2 a 0. O Flu ainda teve outra chance de marcar, em chute de Gabriel Pires, que raspou a trave iguaçuana.
Já dominado, o Nova Iguaçu viu o Fluminense dar o golpe de misericórdia no finalzinho: Alexandre Jesus deu belo passe para João Neto, que só tirou de Fabrício para fechar o marcador. O Orgulho da Baixada até teve uma oportunidade, em cruzamento de Bill que bateu em Antônio Carlos e obrigou Vitor Eudes a jogar para escanteio. Mas o 3 a 0 foi mesmo o placar final.
Próximos jogos
O Nova Iguaçu volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Vasco da Gama, enquanto o Fluminense joga diante do Bangu, um dia depois.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube