A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) decidiu, nesta segunda-feira (29), que os jogos entre times grandes e pequenos do Campeonato Carioca terão a presença do VAR, o árbitro de vídeo. ,Anteriormente apenas os clássicos estavam designados para contar com a tecnologia. A decisão acontece após uma reclamação formal do Vasco da Gama, pela arbitragem de Tarcizo Pinheiro Caetano no jogo deste domingo, contra o Bangu.
De acordo com os protestos vascaínos, Tarcizo foi rigoroso na expulsão do volante Jair, logo aos quatro minutos da primeira etapa. E ainda teria errado ao marcar um pênalti a favor do Bangu, cometido por Medel, sobre Gabryel Freitas. Mas, como não havia o uso da tecnologia até este começo de semana, não havia como realizar qualquer tipo de revisão com auxílio do vídeo.
Dessa forma, o VAR vai entrar em ação em outros jogos do Carioca, à exceção daqueles entre equipes de menor investimento. A mudança da regra já deverá valer a partir da quinta rodada, que começa nesta terça-feira. Entretanto, a FERJ ressalta que estes jogos terão operação do árbitro de vídeo “sempre que for possível operacionalizar”. Além disso, Tarcizo Pinheiro Caetano sofreu afastamento por parte do Departamento de Arbitragem da FERJ.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube