O atacante Rodrigão, do Madureira, precisou esperar quase um ano e meio para voltar a fazer um gol em partidas oficiais. Mas valeu a pena: neste domingo (28), ele anotou duas vezes no triunfo do Tricolor Suburbano sobre o Volta Redonda, por 3 a 1. Foi a quebra de um jejum que acabou sendo o maior da carreira do experiente centroavante, de 30 anos de idade. E, além disso, mostrou-se fundamental para levar o Madura à segunda vitória no Campeonato Carioca.
O último gol de Rodrigão tinha acontecido em 21 de agosto de 2022, ainda com a camisa do Vitória (BA). Desde então, ele não balançou as redes novamente, tendo ficado parado em 2023, apesar de uma passagem pelo Cascavel (PR). Se passou em branco nos três primeiros jogos do Carioca, quando começou no banco, acabou brilhando em sua estreia como titular, anotando duas vezes, de cabeça. Aliás, a última vez em que ele tinha marcado dois gols no mesmo jogo faz ainda mais tempo: maio de 2019, pelo Coritiba (PR) em sua melhor temporada na carreira.
— Fico muito feliz pelos dois gols, agradeço primeiramente a Deus e à equipe, que jogou muito bem. Buscamos três pontos dentro de casa e agora temos que focar, pois na quinta-feira temos outra partida em casa. Se vencermos, ficaremos mais perto da classificação. Vamos trabalhar mais forte ainda para obter um novo bom resultado — disse o camisa 9 madureirense.
Com Rodrigão provavelmente titular de novo, o Madureira volta a campo pelo Estadual na quinta-feira. A equipe joga em casa diante do Boavista, às 15h30, na Rua Conselheiro Galvão.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube