Na noite desta segunda-feira (29), o Boavista derrotou o Audax por 1 a 0, no fechamento da quarta rodada do Campeonato Carioca. Pela segunda vez na competição, o Verdão de Saquarema arrancou uma vitória nos minutos finais, já que Cristian, aos 46 minutos do segundo tempo, foi quem definiu o marcador a favor da equipe de Bacaxá. Os laranjas continuam com zero ponto, na lanterna, enquanto o Hulk chegou aos nove pontos ganhos, na vice-liderança da classificação.
Já no primeiro tempo, o Boavista foi mais perigoso que o Audax e ameaçou com finalizações que passaram perto. Uma delas acertou a trave, quando Jefinho recebeu cruzamento da direita e acertou o poste esquerdo de Anderson Max. Mas o Verdão teve outras oportunidades, como num chute de Matheus Alessandro, que passou perto, e outro de Alyson, que raspou o travessão laranja.
Os visitantes chegaram a balançar a rede no fim do primeiro tempo, com Matheus Carioca, mas a arbitragem marcou um controvertido impedimento. Na segunda etapa, o Audax começou um pouco mais abusado, principalmente nas tentativas de Patrick e Tavinho. Mas a maior parte das oportunidades ainda era mesmo do Boavista. Erick Flores chutou com perigo e Raul obrigou Anderson Max a fazer boa defesa, já perto do final, num chute de longe.
Até que, aos 46 minutos, enfim saiu o gol do Boavista. Cristian que, tinha entrado havia pouco tempo, recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e chutou rasteiro no canto direito, definindo o resultado final.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Boavista visita o Madureira, fora de casa, quinta-feira (1), na Rua Conselheiro Galvão. Na mesma data, o Audax visita o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube