O meia Alexandre, do Sampaio Corrêa, passou por cirurgia nesta terça-feira (30), após sofrer um acidente no sábado, em que fraturou a segunda vértebra da coluna cervical. De acordo com boletim médico emitido pelo clube, a operação foi um sucesso e o jogador já está se recuperando. Entretanto, ele terá que usar um colar cervical por tempo indeterminado.
Segundo informações do Dr. Denis Ferreira de Souza, responsável pela operação, Alexandre sofreu uma espondilolistese traumática entre a segunda e a terceira vértebra da cervical. Isso significa que houve um desvio da posição normal das vértebras e uma leve alteração na curvatura da coluna. Este desalinhamento só poderia ser corrigido mediante cirurgia.
Alexandre ainda não tem previsão para voltar às atividades, já que permanece com o uso do colar. Durante sua recuperação, entretanto, o jogador se mantém lúcido e responsivo, como já estava no período antes do acidente. No Campeonato Carioca, ele disputou quatro partidas, todas as que o Galinho da Serra tinha jogado desde o começo da competição.
O duelo do Sampaio contra o Flamengo, nesta quarta-feira, será o primeiro da equipe sem Alexandre. A partida acontece às 21h30, no Mangueirão, em Belém do Pará.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Parabéns ao Alexandre pela recuperação!!! Que possa voltar em breve!!!