Com seis pontos na classificação, o Madureira faz um começo de Campeonato Carioca satisfatório. Afinal, perdeu apenas para grandes (Botafogo e Vasco da Gama) e vem de uma vitória dominante em cima do Volta Redonda, por 3 a 1. Momento positivo, mas que, de acordo com o técnico Daniel Neri, não é mérito apenas dos jogadores e da comissão técnica tricolor.
O técnico madureirense destacou a importância do departamento médico do Madura, no sentido de recuperar jogadores lesionados. Ele lembrou a situação de atletas que vinham de longas paralisações ou lesões graves, como o caso do meia Patrick Vieira. O camisa 10 machucou-se ainda na pré-temporada de 2023, precisou passar por cirurgia e apenas agora, no começo deste ano, pôde retornar. Mas já demonstrou grande forma e vem sendo um dos condutores da campanha do time na competição. Um exemplo do bom trabalho feito, na análise do treinador:
— Temos que dar os parabéns e até agradecer ao trabalho do departamento médico. Tivemos situações exigentes, jogadores com algumas lesões trabalhosas, que exigem muita paciência, competência, trabalho. Mas, no dia a dia, esses jogadores acabam nos ajudando. Ter o elenco à disposição assim, com situações clínicas que não são fáceis, évai além dos jogadores ou da comissão. O DM tem sido excepcional.
E o bom momento pode ser até maior, já que o Madureira ainda terá mais dois jogos seguidos em casa. O primeiro é nesta quinta-feira (1), contra o Boavista. Posteriormente, o time joga contra a Portuguesa, no dia 5.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube