Com mais uma vitória conquistada nos minutos finais, o Boavista chegou aos nove pontos ganhos no Campeonato Carioca após bater o Audax, nesta segunda-feira (29). Uma amostra de que a equipe tem buscado lutar sempre por mais que 90 minutos, o que agrada bastante o técnico Filipe Cândido. Para ele, lutar até o apito final e ‘puxar dos galões’, como se diz na gíria futebolística portuguesa, tem sido um dos grandes méritos do time neste começo de estadual.
— Criamos mais chances na primeira metade, mas não aproveitamos. Não fizemos um segundo tempo muito bom, o que acho que faz parte. Mas fomos felizes porque procuramos ser competitivos desde o começo e acreditar até o fim. Cabe uma palavra para os jogadores, que têm sido ‘indesistíveis’. Sabemos da nossa realidade, das condições que temos para trabalhar e do pouco tempo entre os jogos. Então, acabamos premiados no fim — disse o treinador.
Filipe Cândido também destacou a importância de bater o Audax e se manter próximo dos líderes. Embora os laranjas estejam na última posição, o português garante que não esperava um jogo fácil. De fato, isto acabou se concretizando, com a definição do placar apenas acontecendo nos acréscimos do segundo tempo.
— Estamos felizes, naturalmente, pois conseguimos atingir nosso objetivo. Algumas pessoas poderiam achar que seria um jogo fácil, mas sabíamos que não. Nossa última vitória sobre o Audax tinha sido em 2013 e eles provaram não ser um time fraco, dadas as dificuldades que nos criaram. Ainda assim, penso que foi uma vitória justa, levando em conta todo o jogo — encerrou.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube