O Nova Iguaçu soube ser mais eficiente do que o Vasco da Gama e venceu seu adversário, nesta quarta-feira (31), por 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Assim, a equipe da Baixada Fluminense chega aos dez pontos, mesma quantidade dos demais líderes, Botafogo e Fluminense. Aliás, os laranjas ultrapassaram o próprio Vasco, que estacionou nos oito.
O primeiro tempo foi pegado e marcado por muitas faltas por parte do time iguaçuano. Melhor em campo, porém sem levar perigo ao adversário, o time cruzmaltino viu o árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes sequer marcar falta, quando aos 24 minutos, Rossi sofreu um carrinho violento de Cayo Tenório, que já estava pendurado com cartão amarelo e acertou a canela do atacante vascaíno com as travas da chuteira. Aos 33 minutos, Maicon falhou na saída de bola e viu Yago cruzar rasteiro para Carlinhos, livre na área, escolher o canto e abrir o placar.
No segundo tempo, João Victor, Lucas Piton, Payet e Vegetti entraram em campo. O Vasco melhorou e passou a ter mais volume, porém só levou perigo em um cruzamento de Payet, aos 23 minutos, que acertou a trave adversária. O Nova Iguaçu, por sua vez, seguiu organizado e acabou premiado no fim. Aos 44, em jogada bem trabalhada pelo ataque, Bill tabelou com Carlinhos e mandou para Lucas Campos, dentro da área, chutar para ampliar.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube