Nesta quinta-feira (1), o Madureira manteve seus 100% de aproveitamento em casa, ao vencer o Boavista por 3 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A equipe ganhou novamente em Conselheiro Galvão e soma nove pontos, mesma contagem do Verdão, que acabou ultrapassado pelo adversário.
O Boavista começou um pouco melhor que o Madureira, mas foi o Tricolor que finalizou a gol pela primeira vez, quando Rodrigão cabeceou para defesa firme de André Luiz. Aos 27 minutos, o time da casa chegou duas vezes seguidas: a primeira foi numa cabeçada de Marcão, que o goleiro defendeu no reflexo; na sequência, Arthur Martins chutou para fora. Pablo Pardal acertou a trave, mas o gol saiu após escanteio batido na área em que a bola cruzou toda a área e Marcão complementou, chutando no alto.
E o empate não saiu por pouco, após cabeçada de Jefinho, que Mota defendeu com estilo. Mas o Madura foi forte o bastante para chegar ao segundo em lance parecido. Evandro cruzou da esquerda e Rodrigão se antecipou à defesa para tocar de cabeça e fazer 2 a 0, já no começo do segundo tempo. O Boavista quase diminiu em chute de Gabriel Conceição, em que Mota apareceu bem novamente.
O Madureira ainda perdeu algumas oportunidades, como quando Arthur Santos saiu livre pela esquerda, mas chutou em cima do goleiro. Mesmo com o Boavista tentando o gol a todo custo, foi mesmo o time da casa que matou o jogo, em cruzamento de Evandro que Arthur Martins complementou para fazer 3 a 0.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Madureira enfrenta a Portuguesa, novamente em casa, na próxima segunda-feira. Já o Boavista enfrenta o Fluminense, mas no dia anterior.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube