Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca, o Sampaio Corrêa foi derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, na noite desta quarta-feira (31). A partida foi no Mangueirão, em Belém (PA), diante de 47.644 pagantes, marcando a terceira derrota consecutiva do Galinho na competição.
Atuando com seu elenco principal (apesar de ter poupado Pedro e Everton), o time rubro-negro definiu o triunfo ainda no primeiro tempo. Curiosamente, a nova dupla de ataque, Gabriel Barbosa, o Gabigol e Bruno Henrique, foi quem resolveu. Atuando como titulares, a histórica dupla aproveitou a oportunidade recebida. Logo aos nove minutos, o goleiro Leandro Matheus deu rebote em falta cobrada por De La Cruz e Bruno Henrique não desperdiçou. Aos 41, Gabigol, titular pela primeira vez sob o comando de Tite, encerrou um jejum que já durava cinco meses sem balançar as redes. Ele recebeu um passe preciso de Arrascaeta e bateu cruzado com a perna esquerda.
No segundo tempo, o panorama não mudou. Apesar de o Sampaio ter tentado ser mais ofensivo e voltado com um pouco mais de iniciativa e maior presença no campo de ataque, não levou perigo. O Rubro-Negro aproveitou a vantagem construída e cadenciou o jogo, visivelmente poupando-se para o clássico contra o Vasco, domingo (4), no Maracanã.
Com o resultado, seu terceiro revés seguido (todos sem marcar gol), o Sampaio Corrêa continua sem vencer. O Galinho da Serra tem apenas um ponto ganho e pode cair para a lanterna caso o Audax supere o Volta Redonda nesta quinta-feira (1).
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube