O Nova Iguaçu chegou a levar 2 a 0, mas conseguiu arrancar um valioso empate do Botafogo, neste sábado (3), pela sexta rodada do Campeonato Carioca. A partida, que aconteceu no Estádio Bezerrão, em Brasília, fez ambas equipes chegarem aos 11 pontos, ainda nas primeiras posições do Estadual. Ao todo foram 5.710 pagantes e presentes, para uma renda de R$ 514.846,00.
Num gramado em péssimas condições, o Nova Iguaçu começou tentando impor seu jogo, na base da velocidade e passes rápidos. No entanto não levou perigo para Gatito. Aos 17 minutos, o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus não marcou pênalti de Sergio Raphael em Tiquinho Soares – e o VAR também não chamou. Aos 44, Hugo cobrou falta da direita e Lucas Halter, livre no segundo pau, cabeceou para o fundo das redes, colocando o Glorioso na frente.
No segundo tempo, Júnior Santos invadiu a área e foi puxado por Gabriel Pinheiro. O árbitro apontou pênalti após revisão no VAR e Eduardo bateu com categoria para ampliar, aos 22 minutos. No entanto, no minuto seguinte, Bastos falhou, Carlinhos dominou, invadiu a área e chutou forte, diminuindo para o Orgulho da Baixada. Aos 43, Carlinhos esticou o pé esquerdo dentro da área e, livre de marcação, marcou o seu quinto gol no campeonato. O atacante de 26 anos é o artilheiro de forma isolada do Carioca.
O Botafogo volta a campo para o clássico diante do Flamengo, na próxima quarta-feira, no Maracanã, enquanto o Nova Iguaçu recebe o Madureira um dia depois, no Janio Moraes.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube