O Madureira, comandado pelo português Daniel Neri, tem feito um bom começo de Campeonato Carioca e está na briga por um lugar nas semifinais. No momento, após cinco rodadas, o Tricolor Suburbano é o quarto colocado, com nove pontos ganhos. Mas a equipe acaba de repetir um feito que não conseguia havia nove anos: ganhar seus três primeiros jogos em casa.
No Aniceto Moscoso, são três vitórias em três jogos realizados, contra Audax (1 a 0), Volta Redonda (3 a 1) e Boavista (3 a 0). As duas derrotas foram fora de casa e, ainda assim, para grandes: Botafogo (1 a 0) e Vasco (2 a 0). Dessa forma, o Tricolor possui o quarto melhor ataque da competição. A última vez que o Madura havia conseguido vencer seus primeiros três compromissos em casa havia sido em 2015. Na ocasião, fez 1 a 0 no Boavista, 3 a 0 no Resende e 4 a 0 no Nova Iguaçu.
O Madureira volta a jogar em Conselheiro Galvão na próxima segunda-feira (5), quando recebe a Portuguesa, às 15h45, no complemento da sexta rodada. Esta, contudo, pode ser sua última partida em casa. Afinal, nas últimas cinco rodadas, será mandante em apenas uma, contra o Fluminense. Mas a tendência é que o jogo, pela nona rodada, não aconteça no Aniceto Moscoso.
Se a campanha em casa impressiona, a presença do público é um fator negativo: o Tricolor Suburbano tem três dos seis piores registros. Contra o Volta Redonda, compareceram apenas 569 torcedores. Já contra o Boavista, foram 614 e diante do Audax, 698. Vale lembrar, entretanto, que apenas 900 lugares estão disponíveis, por jogo, em Conselheiro Galvão.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Madureira tem sempre aquele apoio firme da FFERJ. Todo ano ele se garante na primeira divisão. É assim desde 1994…