Audax e Bangu se enfrentam na noite deste domingo (4), no estádio Eucyr Resende de Mendonça, em Saquarema, no que promete ser o jogo com o menor público do Campeonato Carioca de 2024.
Em campo, as duas equipes ainda buscam a primeira vitória. O time itinerante (apelido dado por ter tido várias sedes nos últimos anos), de forma inédita em sua história, perdeu suas cinco primeiras partidas na competição. E sequer conseguiu fazer gol. Assim, ocupa a lanterna, com zero ponto. A equipe banguense, por sua vez, tem um ponto ganho e é a penúltima colocada. Portanto, a partida é praticamente um confronto direto contra o rebaixamento.
No retrospecto histórico do Carioca, vantagem para o Bangu, que jamais perdeu para o Audax na elite. São quatro jogos, com uma vitória e três empates.
Audax balançou as redes apenas uma vez
Em 2013, com 629 torcedores em Moça Bonita, mas mando do então Laranja Meritiense, empate por 1 a 1. Mayaro (45′ do 1º) abriu o placar, mas Allisson (44′ do 2º) impediu o triunfo banguense. No ano seguinte, outra vez no Proletário, porém com mando de campo do Bangu, novo empate: 0 x 0, diante de 449 pessoas.
Em 2022, 361 presentes (301 pagantes) viram Nascimento (29′ do 1º) e Denilson (40′ do 2º) anotarem os gols da vitória do Alvirrubro da Zona Oeste por 2 a 0, em Moça Bonita. E no ano passado, no Jair Carneiro Toscano de Brito, em Angra dos Reis, diante de apenas 133 torcedores, empate por 0 a 0.
No geral (incluindo Copa Rio e segundona estadual), são 16 confrontos entre Audax e Bangu, com cinco vitórias para cada lado e seis empates; os banguenses marcaram 17 gols e levaram 15.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube