Neste domingo (5), pela sexta rodada do Campeonato Carioca, o Boavista ficou perto de tirar a invencibilidade do Fluminense, mas não conseguiu. A equipe empatou em 2 a 2 com o Tricolor, atuando no Elcyr Rezende, em Saquarema, mas esteve vencendo por 2 a 1 até os minutos finais.
Matheus Lucas fez os dois gols do Verdão, que saiu atrás do marcador, mas reagiu. Curiosamente, os dois gols foram assinalados com a ajuda do VAR.
Com o resultado, o Boavista chegou aos 10 pontos ganhos e está em quarto lugar, enquanto o Fluminense permanece na liderança, com 14 pontos somados.
O jogo
Mesmo com uma equipe totalmente reserva, o time tricolor começou com domínio das ações e abriu o placar com Lelê, logo aos oito minutos, ao receber lançamento de Justen, se livrar da marcação com o pé direito e chutar de canhota no canto de André Luiz.
Entretanto a resposta do Boavista foi rápida, que fez dois gols em sequência, ambos com Matheus Lucas e após revisão do VAR (inicialmente o árbitro havia marcado impedimento nos dois lances). Aos 11, ele completou de carrinho cruzamento rasteiro da esquerda de Matheus Alessandro. Aos 18, ele recebeu passe na intermediária de Crystopher, conduziu a bola e bateu com categoria, pelo alto, para virar.
Na etapa final, aos 40 minutos, o lateral-esquerdo Rafael Monteiro foi à linha de fundo e cruzou para a área. João Neto não consegue o cabeceio, mas fica com a sobra de bola, por baixo, e empurra para o gol, definindo o marcador.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Sampaio Corrêa, quinta-feira (8), no Maracanã, às 21h30. Já o Boavista enfrenta a Portuguesa, na sexta-feira (9), às 19h15, novamente em Bacaxá.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube