Na tarde desta segunda-feira (5), Madureira e Portuguesa empataram por 0 a 0, em Conselheiro Galvão, no fechamento da sexta rodada do Campeonato Carioca.
O resultado fez as duas equipes permanecerem na briga por um lugar nas semifinais da Taça Guanabara. Contudo, uma vitória para qualquer lado aproximaria o lado ganhador do líder, Fluminense. Dessa forma, o Madura chega aos dez pontos e sobe para a quarta posição, entrando na zona de classificação, enquanto a Lusa passa a ter nove e é a oitava colocada por ter saldo inferior a Flamengo e Vasco.
O Madureira volta a campo diante do Nova Iguaçu, na próxima quinta-feira (8), no Jânio Moraes, às 15h45. Por outro lado, a Portuguesa visita o Boavista, no dia seguinte, às 19h15, no Elcyr Resende, em Saquarema.
O jogo
Apesar do placar em branco, o duelo foi movimentado, com chances para os dois lados. Logo aos sete minutos, o goleiro Dida fez grande defesa em finalização de Hugo Borges, de fora da área. No minuto seguinte, o veterano de 38 anos apareceu bem em novo chute forte e rasteiro de fora de Hugo Borges e também no rebote de Arthur Martins.
A Portuguesa, que não ameaçou no primeiro tempo, teve a primeira oportunidade da etapa final, aos oito minutos. Nenê Bonilha tocou e Anderson Rosa, na entrada da área, quase acertou o ângulo. Aos 25 veio o troco, com Hugo Borges batendo colocado, de curva, e mandando muito perto da meta. No minuto seguinte, Elicley matou no peito dentro da área e soltou uma bomba para excelente defesa de Mota.
Já nos acréscimos, Patrick Vieira chutou de fora da área, Dida bateu roupa, mas ninguém do Madura apareceu para o rebote. Aos 50, no último lance da partida, Evandro fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área, rolou para trás, mas Guerra salvou.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube