Anunciado no último fim de semana, o técnico Marcus Alexandre está empolgado com o desafio de comandar o America. O treinador de 51 anos já começou o trabalho à frente da equipe e chega com objetivos elevados. Embora o presidente Romário já tenha traçado o acesso no Estadual e a classificação para competições nacionais como prioridades em 2024, o treinador acompanha o discurso e vai além.
De acordo com Marcus Alexandre, o mais importante será fazer o America retornar aos grandes holofotes. O técnico citou sua passagem pelo Goiânia (GO), clube que já disputou a Série A do Brasileirão e que resgatou da segunda divisão local. Para o novo comandante, este espírito de volta por cima é o que ele pretende incutir em Edson Passos:
— Estou muito feliz por essa missão de recolocar o America na primeira divisão do Carioca e a busca por uma divisão nacional. Gostaria de agradecer a todos por viver essa grande emoção, a de dirigir um clube grandioso como esse. Já pude ajudar a formar grandes jogadores, alguns com passagem na Seleção Brasileira. Em 2022, ajudei o Goiânia, um clube tradicional, mas que andou parado, a retornar à primeira divisão em Goiás. É isso que vim buscar aqui, devolver o America ao grande cenário.
Técnico chega respaldado pela diretoria
O America buscou a contratação de um técnico acostumado às divisões inferiores do Rio e o perfil de Marcus agradou bastante. Para o vice de futebol, Sérgio Mattos, o trabalho feito pelo treinador no Maricá, onde passou quatro anos, serve como um parâmetro importante.
— Ele fez um grande trabalho no Maricá, saindo da terceira para a segunda divisão e chegando até a Copa do Brasil. E ele conhece muitos jogadores da categoria, tem experiência e vai agregar bastante. Estamos montando um time forte fora do campo porque, com esse trabalho de avaliação e observação, com certeza o time em campo também será forte. Só nos resta pedir à torcida que confie e acredite, porque o trabalho feito é sério — disse o dirigente, citando ainda a relação do treinador com a base:
— Talvez algumas pessoas questionem o porquê de trazermos o Marcus Alexandre. Ele tem duas características neste trabalho. Sabe trabalhar com jovens como poucos e tem anos de experiência na base, ganhou muitos títulos no Vasco. Revelou vários jogadores, como Coutinho, Alan Kardec e outros tantos. Será importante, pois teremos uma mescla entre jogadores novos e experientes. Então, vai ser preciso trabalhar com isso. E o America vai parar com aquela história de perder promessas, então a ligação com o sub-20 vai existir porque existe alguém que entende isso.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Muito importante valorar a base. E também impedir que o clube perca essas promessas, principalmente a preço de banana. Tem que saber dar valor pra prata da casa. Saber negociar. E outra coisa: como andam as contratações? Falaram que os treinos estavam previstos pra março. Já estão correndo atrás.