O empate do Boavista com o Fluminense, neste domingo (4), foi um resultado talvez frustrante para a torcida, que via o Verdão vencendo por 2 a 1 até os minutos finais. Mas, no todo, a equipe de Bacaxá permanece nas primeiras posições, somando dez pontos e ocupando a quinta colocação. Na opinião do técnico Filipe Cândido, foi um jogo complicado e do qual já se podia esperar muito equilíbrio. Mesmo lamentando as chances perdidas, o técnico valorizou o ponto conquistado:
— Sempre buscamos os três pontos, mas dessa vez saímos com um, contra um grande equipe que está invicta no campeonato. Nosso time se esforçou o tempo todo e sabíamos da dificuldade do jogo, pela qualidade e valor do Fluminense. Conseguimos virar a partida e ter a posse de bola, devemos valorizar o espírito aguerrido do nosso elenco. Desperdiçamos algumas oportunidades que poderiam ter mudado o resultado final, mas faltou o último detalhe. O goleiro também fez boas defesas e não conseguimos marcar o terceiro gol.
Após mais uma boa atuação diante de um grande, o Boavista terá pela frente a Portuguesa, na sexta-feira de Carnaval, em Saquarema. Assim, em um confronto direto, a expectativa é de que o time volte às vitórias e se imponha contra um adversário que também sonha com a semifinal do Estadual.
— Teremos uma semana mais limpa e iremos trabalhar de olho no próximo confronto contra a Portuguesa, na nossa casa. Neste momento, não pensamos em G-4, mas sim jogo a jogo. Buscamos nos preparar da melhor maneira possível em busca das vitórias — concluiu Filipe Cândido.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube