Os cinco gols de Carlinhos, do Nova Iguaçu, fazem dele o artilheiro do Campeonato Carioca, após seis rodadas. O centroavante, contudo, esteve presente em cinco partidas, mantendo a média de um gol por jogo. Os números espetaculares fazem do camisa 9 não só o goleador isolado da competição, mas o jogador iguaçuano com os melhores números em um Estadual desde 2017.
Pelo Nova Iguaçu, Carlinhos já tem o melhor começo de um jogador desde Adriano Batalhador, artilheiro da equipe no Carioca de sete anos atrás. Na altura, o jogador marcou duas vezes em seus primeiros cinco jogos, tanto na Seletiva quanto na fase principal da competição. O jogador, aliás, é o maior goleador iguaçuano em um Carioca, com nove tentos naquela mesma edição.
É verdade que o Batalhador teve mais partidas à disposição para chegar a este número, mas Carlinhos e o Nova não parecem longe deste objetivo. Afinal, mesmo que a equipe da Baixada fique em oitavo lugar, terá pelo menos mais dois jogos nas semifinais da Taça Rio. Mas, para quem já tem artilheiro do campeonato, certamente os objetivos do atacante e do clube passam a ser bem maiores.
O Nova Iguaçu volta a campo na quinta-feira (8), contra o Madureira, no Jânio Moraes. A equipe tem 11 pontos ganhos e divide a vice-liderança do Estadual com o Flamengo, mas leva desvantagem no saldo de gols.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube