Depois de ficar às voltas para decidir qual seria sua casa em 2024, a diretoria do Americano aparentemente bateu o martelo. O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, em Macaé, é o local escolhido para abrigar as partidas do Alvinegro na temporada . Oclube já tem um acordo firmado com a Prefeitura de Macaé e realizará algumas melhorias no estádio para os jogos da Série A2 do Carioca e da Copa Rio.
A informação foi confirmada primeiramente pelo presidente do Americano, Tolentino Reis, ao programa ‘Todas as Divisões’, da Rádio Roquette-Pinto. De acordo com o mandatário, as dimensões do Moacyrzão, além de sua capacidade, fazem do estádio o mais indicado para receber a torcida alvinegra neste ano. O novo Godofredo Cruz, ainda segundo o presidente, só deverá ficar pronto no fim do ano, o que obriga uma outra opção para receber as partidas.
— Nós optamos por jogar em Macaé. É um estádio maior, em que a torcida terá toda uma estrutura para estar confortável e tranquila. Sabemos que existe um deslocamento, Macaé fica a 40 minutos, uma hora de Campos, mas por enquanto é o lugar onde iremos atuar. Estamos realizando todas as melhorias possíveis, é um estádio que está reformado e poderá receber bem os nossos torcedores — diz Tolentino.
Anteriormente, a diretoria estudava a possibilidade de atuar no Aryzão, o campo do rival, Goytacaz, mas também ventilava atuar em São João da Barra. Mas o Moacyrzão, com capacidade para quase 10 mil pessoas, saiu na frente e se tornou a opção primordial. A equipe profissional começa a treinar no dia 19, no CT Eduardo Viana.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube