O goleiro Dida foi um dos heróis da Portuguesa no empate em 0 a 0 com o Madureira, nesta segunda-feira (5), em Conselheiro Galvão. Embora a equipe não tenha conseguido encostar no líder, Fluminense, somou mais um ponto e permanece na luta por uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca. A igualdade no confronto direto, portanto, não foi o melhor dos resultados, mas a pontuação fora de casa também não foi de se jogar fora. Até pela atuação destacada do camisa 1.
Após o jogo, o goleiro falou à Rádio Roquette-Pinto sobre a atuação lusitana. De acordo com Dida, a Portuguesa encontrou grandes dificuldades por causa do calor e, especialmente, do campo pequeno no Aniceto Moscoso. Mesmo assim, após um primeiro tempo em que o Madura foi superior, recuperou-se e até poderia ter vencido, na análise do arqueiro:
— Foi um jogo complicado, atípico. Jogamos num campo menor que o de costume, também fez muito calor. Então, enfrentamos dificuldades e fizemos um primeiro tempo difícil. No segundo, melhoramos e tivemos até algumas chances de marcar no final. Mas, no geral, o mais importante é mesmo somar pontos, ainda mais fora de casa. Agora, temos jogos como mandantes e a responsabilidade aumenta mais ainda.
A Portuguesa volta a campo na sexta-feira de Carnaval, quando enfrenta o Boavista, em casa.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube