Nesta quinta-feira (8), o Fluminense derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no Maracanã, pelo fechamento da sétima rodada do Campeonato Carioca. Assim, o Tricolor disparou na liderança da competição, com 17 pontos, enquanto o Galinho tem apenas um. A equipe de Saquarema está na vice-lanterna, à frente apenas do Audax, que perdeu para o Vasco da Gama.
Diante de um público de 21.213 torcedores (renda de R$ 603.104,00), o Sampaio não fez feio em sua primeira partida no “Maior do Mundo”.
Com uma forte retranca, o Galinho aguentou o quanto pode e contou com uma atuação inspirada do goleiro Leandro, que apareceu bem nas chances criadas pelo Tricolor.
Na parte final do segundo tempo, o Fluminense passou a atuar sem zagueiros, mas seguia encontrando muita dificuldade para superar a forte marcação do Sampaio, que sequer atacava. Até que Renato Augusto cruzou, Lelê errou a cabeçada, mas a bola sobrou para o goleador. Cano tentou primeiro de direita, só que a bola sobrou para a esquerda e ele fuzilou, definindo o marcador.
Na próxima rodada, depois do carnaval, na quarta-feira de cinzas, o Sampaio Corrêa recebe o Madureira, no Lourival Gomes, às 15h45. Já o Fluminense encara o Vasco da Gama, no Maracanã, às 21h30.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Foi difícil pro Fluminense ganhar do Boca Juniors genérico. Os caras lá meteram o ferrolho na zaga legal. O Fluminense tem que entrar mais determinado a ganhar os jogos. Já quase perdeu do Boavista. Agora quase que não ganha do Sampaio Corrêa. Tem que focar em todos os campeonatos que disputar.